>

Saiba como criar uma renda extra com o seu site 7 dias por semana!




Canções Número 1 de Michael Jackson

Um total de vinte canções de Michael Jackson chegaram a número 1 entre as mais tocadas (POP & R&B) nos Estados Unidos (Billboard) e Inglaterra (Music Week) de 1972 a 1997.

Solo

Ben

(Pop Estados Unidos por 1 semana em outubro de 1972);

A primeira gravação solo de Michael a chegar ao topo das listas mundiais é uma canção de amor escrita para um rato, apesar de não se poder deduzir isso pela letra. A música foi composta por Don Black e Walter Scharf como tema de um filme de terror que tem o mesmo nome. No enredo, a história de um rapaz desajustado cujo melhor amigo é um roedor. O longa-metragem encalhou nas bilheterias, mas a trilha-sonora foi um sucesso de vendas. A canção "Ben" recebeu uma indicação para o Oscar.

Don't Stop 'Till You Get Enough

(Pop Estados Unidos por 1 semana em outubro de 1979 / R&B por 5 semanas);

Lançada como primeiro compacto do álbum Off The Wall, "Don't Stop 'Till You Get Enough" é a primeira canção composta exclusivamente por Michael Jackson. O cantor também se empenhou na produção musical, que assina junto com Quincy Jones. Para a faixa, Michael experimentou uma introdução de dez segundos sussurrada para alimentar uma atmosfera de sensualidade antes de cair na melodia. A canção ganhou o Grammy de "Performance Vocal R&B" e ainda foi indicada na categoria "Gravação Disco". Também concorreu ao American Music Awards de "Compacto Soul/R&B".

Rock With You

(Pop Estados Unidos por 4 semanas em janeiro de 1980 / R&B por 6 semanas);

Em "Rock With You", Jackson segue a vertente musical de sucesso do compacto anterior ("Don't Stop 'Till You Get Enough"), abordando temas adultos. Na composição de Rod Temperton, o cantor abusa dos falsetes vocais, com timbres consideravelmente tranqüilos e sensualidade calculada. O título da música, "I Wanna Eat You Up" ("Quero Te Comer", em português), foi modificado a pedido de Michael antes da gravação. A canção integra a lista "100 Melhores Canções Pop do Milênio" divulgada pela Rolling Stone em 1999, em parceria com a MTV.

One Day In Your Life

(Pop Reino Unido por 2 semanas em julho de 1981);

A primeira canção de Michael a chegar ao topo das listas no Reino Unido foi gravada seis anos antes de ser lançada como compacto. "One Day In Your Life" é uma das faixas do álbum Forever, Michael, prensado originalmente pela Motown em 1975. Na época, a canção teve o lançamento cancelado depois do desempenho desconcertante de "We're Almost There", a primeira música do disco a ganhar as rádios. Com o sucesso internacional de Off The Wall pela Sony Music em 1980, a antiga gravadora do astro deu nova chance à canção, composta por Renee Armand e Sam Brown.

The Girl Is Mine

(R&B Estados Unidos por 3 semanas em dezembro de 1982);

O compacto de lançamento do álbum Thriller, "The Girl Is Mine", é um dos três duelos musicais gravados por Jackson e Paul MacCartney nos Anos 80. Na canção, composta por Michael, os dois astros travam um cabo-de-guerra verbal na disputa pelo amor de uma jovem. Foi indicada ao Grammy de "Melhor Performance Vocal Pop em Duo ou Grupo" em 1984.

Billie Jean

(Pop EUA por 6 semanas em março de 1983 / R&B por 9 semanas / Pop Reino Unido por 1 semana);

"Billie Jean" relata a história de um homem acusado falsamente de ser o pai de uma criança - uma história vivida por Jackson em 1981, quando uma fanática passou a persegui-lo clamando que ele assumisse a paternidade do filho dela.

Com "Billie Jean", Jackson tornou-se o primeiro cantor da história a conquistar a primeira posição nas listas Pop e R&B dos Estados Unidos e Reino Unido simultaneamente. A canção chegou ao topo em outros sete países: Austrália, Canadá, Espanha, França, Irlanda, Itália e Suíça.

O compacto conquistou os Grammys de "Performance Vocal R&B Masculina" e "Canção R&B"; e foi indicado na categoria "Canção do Ano" em 1983. Ainda integra, no quinto lugar, a lista "100 Melhores Canções Pop do Milênio" divulgada pela Rolling Stone em 1999, em parceria com a MTV.

Beat It

(Pop Estados Unidos por 3 semanas em maio de 1983 / R&B por 1 semana);

"Beat It" é um clássico do Rock and Roll da década de 80. A música é um protesto contra a briga de gangues de rua que era muito comum na época. A música se tornou o segundo maior sucesso da carreira do cantor. Teve a participação especial do guitarrista, Eddie Van Halen, que fez um dos melhores solos de guitarra da história em Beat It. Com a música, Michael fez rádios de rock, na época orientadas a um público essencialmente branco, tocarem a canção de um negro; e fez rádios de black music tocarem rock. Um feito inédito até então.

Thriller

Say Say Say

I Just Can't Stop Loving You

Bad

The Way You Make Me Feel

Man In The Mirror

Dirty Diana

Another Part Of Me

Black Or White

Remember The Time

In The Closet

You Are Not Alone

Earth Song

Blood On The Dance Floor

0 comentários :