Desde 19 de janeiro, na décima temporada do programa, Steven Tyler posa ao lado de Jennifer Lopez na bancada que já foi ocupada pelo rabugento Simon Cowell.
A compilação de 1994, Big Ones teve um crescimento de 260% depois da estreia do astro. Assim como o CD Devil's Got a New Disguise: The Very Best of Aerosmith, de 2004, que registrou um pico de 146% depois da segunda semana da série. Dois outros discos reunindo os grandes sucessos da banda registraram aumentos de 137% e 147% cada.
Uma estimativa registra que antes do show, o catálogo do Aerosmith estava em declínio, vendendo menos de mil cópias por semana. E esse número aumentou para mais de dois mil por casa compilação.
Na questão de singles, o Aerosmith também vinha caindo. Na semana que terminou em 30 de janeiro, a banda teve 34 mil downloads no hit composto por Diane Warren em parceria com Tyler: I Don't Want To Miss A Thing.
O guitarrista do Aerosmith, Brad Whitford, disse à revista americana Billboard que a nova empreitada de Tyler só pode ser uma coisa boa. "Isso tem feito crescer nossa popularidade, tenho certeza. Pessoas que nunca imaginaram ouvir Aerosmith mudaram sua percepção após vê-lo na TV".
Sem lançar nada novo desde Just Push Play, de 2001, a banda está em estúdio para lançar seu 14º trabalho de inéditas.
0 comentários :
Postar um comentário