>

Saiba como criar uma renda extra com o seu site 7 dias por semana!




Jack Johnson e suas exigências politicamente corretas para show no Brasil

O cantor Jack Johnson é a principal estrela do "Festival Natura Nós 2011", que será realizado neste sábado, 21, e domingo, 22, na Chácara do Jockey, em São Paulo. O festival de música ainda terá outras atrações internacionais, como Jamie Cullum e Laura Marling. Atrações nacionais do "Festival Natura Nós" são Maria Gadú, Roberta Sá e o produtor Bid. O preço dos ingressos para o show de Jack Johnson custam R$ 450. Uma curiosidade destacada é que Jack Johnson fez uma lista de exigências positiva antes de desembarcar no Brasil. O cantor deu um exemplo e tanto! Ele sobe ao palco às 22h, no sábado.

Em primeiro lugar, Jack Johnson vai doar todo o lucro dos oito shows que realizará no Brasil para ONGs que ensinam música, surfe e arte. E ele justificou em entrevista à Folha: "Não preciso desse dinheiro; consigo manter minha família e minha banda com a venda de CDs". Jack Johnson deixa o Havaí e vem para o Brasil a partir de 21 de maio, no Festival Natura Nós.

Jack também exigiu que os produtores instalem bebedouros nas plateias de seus shows, para que ninguém precise comprar e descartar garrafas de plástico. Outra exigência é que a comida de Jack Johnson seja orgânica, comprada de produtores locais. Tudo para economizar combustível e diminuir o impacto ao meio ambiente.

Jack Johnson vai tocar músicas de seu quinto álbum, "To The Sea", além de outros sucessos, como "Better Together", Sitting, Waiting, Wishing" e "Upside Down". O cantor é filho de surfista, nasceu e foi criado no Havaí. Virou profissional com a prancha aos 17 anos de idade e tocava violão apenas por diversão. Até que Jack sofreu um acidente no mar, e desde então teve que se dedicar mais à música.

Jack Johnson deixou uma mensagem ao povo brasileiro antes dos shows. Ele conta que aprende todos os dias no surf: "São os surfistas que me ensinam as maiores lições, como respeitar a natureza, ter uma alimentação saudável e me deixar levar pelas ondas, do mar e da vida, sem ansiedade para chegar a lugar nenhum". Vamos aproveitar a vida! Sem pressa.

3 comentários :

william haddad disse...

já me tornei fã zaço deste cara

lfaria disse...

ele pode até ter pedido os bebedouros nao duvido mas trabalhei no evento e nao vi se quer um.

Anônimo disse...

Ai ele é foda, além de gato, ótimo cantor e compositor ainda é defensor do meio ambiente! Eu quero um assim pra casar!!!